Títulos e Documentos

Praticamente qualquer tipo de documento pode ser registrado em cartório. Muito mais do que cumprir somente uma exigência técnica do negócio, o registro de um documento oferece um valor agregado inestimável: segurança jurídica. Uma vez registrado, está garantido legalmente a integridade do texto e a data do documento. E o registro ainda tem validade eterna. Em caso de perda ou extravio do documento é possível assegurar sua existência em termos legais, por meio da certidão, que funciona como uma "fabrica de originais". No 2º Cartório de Registro de Osasco a solicitação de certdiões de Registro de Títulos e Documentos podem ser efetuadas pela Internet no exclusivo.

Pessoa Jurídica

Além do registro de quaisquer documentos corporativos, que dão segurança ao dia-a-dia dos negócios, o 2º Cartório de Registro de Osasco também realiza o Registro de Pessoa Jurídica. Os cartórios habilitados para esse fim podem efetuar o Registro de várias atividades e sociedades, principalmente os de pequenas e médias empresas. De acordo com os pareceres jurídicos, podem ser registradas em Cartório “todas as sociedades que realizam seus objetivos sociais, com a direita participação ou supervisão de seus sócios, independentemente de sua dimensão e complexidade”.

Registro de Imóveis

Quem não registra não é dono! Quem tem, adquire ou herda um imóvel só passa realmente a ser dono dele a partir do Registro no Cartório de Imóveis. É este registro que garante a proteção do patrimônio, não importa a forma de aquisição. Isso vale também para quem toma posse de um imóvel por usucapião. Com uma equipe especializada voltada exclusivamente para o registro de imóveis, o 2º Cartório de Registro de Osasco oferece um atendimento personalizado e ágil.

Registro Eletrônico

O Registro Eletrônico de Documentos é uma realidade recente no mundo dos negócios. Amparado legalmente, o processo consiste em gerar eletronicamente um documento com efeito jurídico, ou transpor os documentos do meio físico ao digital. Porém, com um diferencial que só é possível com a operação realizada em cartório: a validade jurídica por meio da fé pública aferida aos Oficiais Registradores. Somente o Registro Eletrônico em cartório pode assegurar a guarda perpétua do documento. Ou seja, é na verdade a única maneira de garantir validade legal para o documento, registrado com certificação digital.

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Notificações

Com a notificação você prova de maneira incontestável que uma determinada pessoa foi informada sobre a existência de qualquer ato jurídico que tenha sido registrado, não podendo alegar desconhecimento dos fatos ou documentos. As notificações podem ser: Notificação Pessoal Um escrevente designado pelo Oficial notificará pessoalmente o destinatário da notificação, em um prazo máximo de 30 dias. Notificação por AR O destinatário recebe a notificação através de carta registrada. Notificações On-line Notificações customizadas.

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Notificações Eletrônicas

Pelo Portal de Serviços é possível efetuar notificações com efeitos jurídicos pelo seu computador, com a mesma validade legal e ainda, acompanhar o andamento de suas notificações. Notificação On-line: Em um Editor de texto extremamente simples é possível escreve sua notificação e anexar outros documentos, tornando-a totalmente customizada - com possibilidade de definir layout’s. Notificação Automática: Destinada a emissão de grande volume de notificações com frequência. Também, de uma maneira bastante rápida e simples, é possível fazer a integração dos dados de envio com o Portal de Serviços.

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Portal de serviços

Os diversos serviços realizados pelo Cartório, como registro e notificações, trazem segurança jurídica para empresa e escritórios e são imprescindíveis no dia-a-dia corporativo. O 2º Cartório de Registro de Osasco oferece, entretanto, algo a mais - modernidade tecnológica para execução dessas operações fundamentais. Pelo Portal de Serviços, empresas, escritórios de advocacia, bancos e entidades podem efetuar agora, de seus próprios computadores, tarefas que antes demandavam deslocamentos e idas ao Cartório, como pesquisa de registros, solicitação de certidões e elaboração de notificações.

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